Sintomas e Tratamentos da Apendicite em Crianças

  • 0

Sintomas e Tratamentos da Apendicite em Crianças

Categoria : Noticias

A apendicite é uma condição grave e que precisa de atendimento médico de urgência, já que pode causar graves complicações se não tratada e inclusive a morte. Esta condição se apresenta de maneira diferente em crianças do que em adultos, por isso hoje trazemos algumas dicas para identificar os sintomas de apendicite em crianças e qual seria o tratamento adequado.
Você sabe quais são os sintomas e tratamentos da apendicite em crianças? Vamos te contar em nosso site de Saúde. A apendicite em crianças como em adultos, é uma condição potencialmente mortal que requer atenção médica imediata. O apêndice se inflama e se enche com pus, o qual é o resultado de uma infecção e onde o perigo reside na perfuração do apêndice.
Sintomas de apendicite em crianças:
Quando a dor do seu filho começa na região do umbigo e se estende para quadrante abdominal inferior direito, pode ser resultado da apendicite, onde o apêndice, que se encontra área ventral direita, se inflama.
Afeta mais frequentemente crianças com idades a partir de 9 a 10 anos, e é causada por uma infecção abdominal ou por uma obstrução que bloqueou o apêndice. Se a dor piora com o movimento, tossir, espirrar ou respirar profundamente, a possibilidade de que seja apendicite se torna mais provável.
A apendicite geralmente afeta crianças de forma diferente do que os adultos, já que apresentam os seguintes sintomas:
• Dor abdominal.
• Febre.
• Dor de rebote que é uma dor aguda que aparece depois de pressionar o abdômen e soltar a mão rapidamente, o que significa que existe uma irritação peritoneal.
• Pode aparecer ereção peniana, devido à irritação do peritônio que provoca um estímulo parassimpático e se conhece como sinal de Eros.
• Devido à infecção há uma contagem de glóbulos brancos elevada.
• Pode haver náuseas, diarreia, vômitos e falta de apetite, que, juntamente com dor de estômago são sinais característicos de apendicite em crianças menores de dois anos.
Tratamento de apendicite em crianças:
O principal tratamento para a apendicite em crianças consiste, como em adultos, na remoção cirúrgica do apêndice, já que do contrário este pode se romper e espalhar a infecção para o peritoneu, causando peritonite e podendo causar a morte.
As crianças são menos propensas a sofrer complicações após cirurgia se o apêndice é removido dentro de 24 horas após o diagnóstico. Em qualquer caso, se recuperam de forma mais rápida do que os adultos.

Fonte: http://www.saudedicas.com.br/saude-infantil/sintomas-e-tratamentos-da-apendicite-em-criancas-2440032