Monthly Archives: setembro 2017

  • 0

Ovo Faz Mal Para o Fígado?

Categoria : Noticias

O fígado é um órgão extremamente importante para o nosso organismo. Afinal, ele é a maior glândula que existe no organismo humano, oferece suporte a praticamente todos os outros órgãos do corpo e não é possível para uma pessoa sobreviver sem que ela tenha um fígado saudável.

Além disso, ele é responsável pela produção de uma substância chamada bile, que é necessária para a digestão de gorduras. O fígado também atua na desintoxicação do sangue para a eliminação de substâncias prejudiciais como álcool e drogas e no armazenamento do mineral ferro e de algumas vitaminas.
O órgão trabalha ainda no armazenamento de glicose, na conversão do açúcar armazenado em açúcar funcional nos períodos em que os níveis de glicose estão abaixo do normal e na decomposição da hemoglobina, da insulina e de outros hormônios.
O fígado também converte a amônia em ureia, algo descrito como vital para o metabolismo, e atua na destruição dos glóbulos vermelhos velhos.
Será que é verdade que o ovo faz mal para o fígado?

“Leia Mais”

  • 0

10 Receitas de Suco de Laranja com Limão – Benefícios e Como Fazer

Categoria : Noticias

A laranja e limão são duas frutas cítricas muito comuns e utilizadas na culinária brasileira para diversos preparos, como temperar saladas, base de molhos, para marinar frango e peixes, caipirinhas e outros drinks e sucos, claro!

O suco de laranja é um dos mais consumidos no café da manhã e uma limonada refrescante sempre cai bem em um dia de calor. Já pensou em combinar essas duas frutas em um único suco de laranja com limão? Muitos são os benefícios que resultam dessa combinação.
Ambos são extremamente ricos em vitamina C, que favorece a formação dos dentes e ossos, ajuda a prevenir doenças do coração, gripes e resfriados, além de fortalecer o sistema imunológico, ajudar no funcionamento dos glóbulos brancos no sangue e combater doenças infecciosas.
O consumo dessas frutas contribui para a redução de risco de várias doenças. A laranja pode ajudar a combater crises de enxaqueca e reduzir a febre, enquanto o limão ajuda a tratar a asma, combater azia e enjoo e prevenir gripes e resfriados.

 

Se você quer aproveitar os benefícios do consumo dessas duas frutas para aumentar a imunidade do seu corpo, bem como reduzir medidas, confira abaixo como fazer receitas de suco de laranja com limão e outros ingredientes. Bom preparo!

 

Dicas
Importante ressaltar que a utilização de frutas e verduras orgânicas é sempre o mais recomendado.
Além disso, prefira por utilizar o sumo das frutas frescas, ao invés de sucos prontos.
Beba logo após o preparo para se beneficiar de todas as suas propriedades nutricionais.

 

1. Receita de suco de laranja com limão
Ingredientes:

2 copos de água;
2 limões;
3 laranjas;
adoçante a gosto;
gelo a gosto.
Modo de preparo:
Esprema o sumo das laranjas e limões. Leve para bater no liquidificador com a água e adoçante. Adicione gelo a gosto e sirva em seguida.

“Leia Mais”