Monthly Archives: janeiro 2017

  • 0

Suplementos e medicamentos: cuidado com a interação!

Categoria : Noticias

Até mesmo os suplementos mais comuns podem ter interações perigosas com medicamentos e outros suplementos. Por isso é preciso muita atenção na hora de escolher quais suplementos e medicamentos tomar, principalmente sem orientação médica.

Óleo de peixe

Tomar óleo de peixe com remédios que baixam a pressão pode piorar os efeitos desses remédios e fazer a pressão cair muito. Pílulas anticoncepcionais podem interferir com o efeito redutor de triglicérides do óleo de peixe. altas doses de óleo de peixe com ervas que reduzem a coagulação sanguínea (como ginkgo) pode causar sangramento.

Cálcio
O cálcio pode reduzir a absorção de muitos medicamentos, incluindo aqueles prescritos para osteoporose, conhecidos como bisfofonatos; antibióticos, a tetraciclina e quinolona, levotiroxina, que trata hipotireoidismo.

“Leia Mais”

  • 0

Olho seco é mais comum no verão; veja dicas para driblar o problema

Categoria : Noticias

Incidência da síndrome aumenta 20% nos dias mais quentes por causa do ar-condicionado.

Nos dias mais quentes, o ar-condicionado costuma ser item indispensável nos escritórios. O problema é que ele pode fazer mal se for usado sem moderação, inclusive para os olhos. A OMS (Organização Mundial da Saúde) aponta que a incidência da síndrome do olho seco, por exemplo, aumenta de 10% para 20% no verão entre trabalhadores que abusam do ar-condicionado em ambientes fechados e sem ventilação.

“Leia Mais”