Monthly Archives: junho 2016

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Veja como lidar com a volta para o trabalho depois da licença-maternidade

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Voltar para o trabalho após a licença-maternidade é um dos momentos mais dolorosos para a mãe. Veja como lidar com os sentimentos

As mulheres estão engravidando cada vez mais tarde em prol do crescimento pessoal e da carreira. “Comprometer uma promoção, ser rebaixada de cargo e perder o lugar alcançado são os pensamentos levados em conta”, constata Regina Nogueira, coach e consultora empresarial (SP). Em compensação, depois da maternidade, sentem um baque na hora de retomar o trabalho: o desejo de estar ao lado do filho, acompanhando o desenvolvimento dele, promovendo o bem-estar e o acolhimento, é enorme e entra em choque com o tão aclamado lado pessoal. Por isso, a volta ao mercado após o período de afastamento costuma ser dolorosa. “O vínculo entre mãe e bebê surge na gestação e aumenta a cada dia após o nascimento. Para a mãe, a sensação de separação e distanciamento do filho se torna sofrimento puro”, acrescenta Cristiane Moraes Pertusi, doutora em psicologia do desenvolvimento humano, com atuação em aconselhamento de carreira e coaching (SP). O primeiro passo para encarar os medos e as expectativas de como será a volta é ter em mente que toda essa ebulição interna é absolutamente natural, no entanto não pode prejudicar a atuação na empresa. É preciso aprender a lidar com a nova realidade de ser mãe, mulher e profissional eficiente, sem que os desejos se choquem. O período é de adaptações, concessões e de ouvir bons conselhos também, principalmente de quem já passou por isso. Vamos botar ordem na casa e na vida? Listamos algumas dicas que vão ajudá-la a passar por esse turbilhão da melhor forma possível.

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Você passa o dia todo com fome? Descubra o que está por trás disso

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Deslizes corriqueiros podem comprometer a sensação de saciedade e, assim, sua dieta. Viviane Christina de Oliveira, endocrinologista e metabologista da Clínica Endoquali (SP) indica os oito principais e dá dicas para corrigi-los. Confira!

1. Pouca ingestão de água
A desidratação leve é muitas vezes interpretada como fome. “Se você ingeriu pouco líquido hoje, experimente beber um copo de água e esperar de 15 a 20 minutos para checar se a fome desaparece”, sugere. Simples e eficaz!

2. Noites mal dormidas
Quando você se levanta após uma noite de sono ruim, dois hormônios relacionados ao apetite já começaram a conspirar contra seu autocontrole. “Estudos comprovam que alterações no sono podem levar ao aumento dos níveis de grelina (hormônio que estimula o apetite), bem como a diminuição dos níveis de leptina (hormônio que provoca sensação de saciedade)”, destaca a expert. Tente repousar de forma regular para colocar seu organismo de volta nos trilhos. Assim, você garante mais energia e consegue comandar sua fome.

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Tamanho da cintura afeta o risco de câncer de próstata

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Um estudo mostrou que 10 cm a mais na circunferência abdominal aumenta em 13% o risco de desenvolver tipo mais agressivo da doença

Homens com cintura larga correm maior risco de desenvolver tipos mais agressivos de câncer de próstata. A conclusão é de um estudo apresentado durante a Conferência da Obesidade na Europa, realizada em Gothenburg, na Suécia.

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Dieta vegana pode trazer riscos à saúde

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A dieta vegana – que exclui qualquer produto de origem animal – vem ganhando cada vez mais adeptos. De acordo com informações da rede britânica BBC, na Grã-Bretanha , o número de pessoas seguindo a dieta aumentou 350% na última década.

Rigorosamente, a dieta vegana exclui alimentos como carne, frango, peixe, leite, queijo, ovo e mel. Embora seus defensores afirmem que o regime traga uma série de benefícios para a saúde, especialistas em nutrição alertam para possíveis problemas causados pela falta de proteínas, vitaminas e nutrientes de origem animal e que são essenciais para o funcionamento do nosso corpo.

“A eliminação de um grupo de alimentos já é no

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