Monthly Archives: agosto 2015

  • 0

Por Que Dietas Rigorosas Podem Causar Ganho de Peso

Categoria : Noticias

A variedade de dietas para perder peso é muito grande e existem de diversos tipos. As dietas restritivas que devem ser realizadas durante uma ou duas semanas podem colocar em risco a saúde ou causar complicações. Vamos te contar sobre os problemas que podem causar este tipo de dieta e porque elas aumentam as chances de ganhar peso no futuro.
As dietas rigorosas ou de choque são planos alimentares que são realizados

“Leia Mais”

  • 0

Sintomas e Tratamentos da Apendicite em Crianças

Categoria : Noticias

A apendicite é uma condição grave e que precisa de atendimento médico de urgência, já que pode causar graves complicações se não tratada e inclusive a morte. Esta condição se apresenta de maneira diferente em crianças do que em adultos, por isso hoje trazemos algumas dicas para identificar os sintomas de apendicite em crianças e qual seria o tratamento adequado.
Você sabe quais são os sintomas e tratamentos da apendicite em crianças? Vamos te contar

“Leia Mais”

  • 0

De café a ovo: 10 alimentos que deixam aparência mais jovem

Categoria : Noticias

Você sabia que pode melhorar a aparência ao consumir determinados alimentos? Entre os benefícios estão suavização de rugas, cabelo brilhante e fortalecimento das unhas . “Sua dieta afeta diretamente a sua aparência no dia-a-dia e desempenha um papel importante na forma como você envelhece”, disse o médico americano Joshua Zeichner. Confira 10 iguarias que dão uma força extra para a beleza, listadas no site da revista americana Health.

 

1 – Café

Os compostos bioativos do café podem ajudar a proteger a pele

“Leia Mais”

  • 0

Conheça oito hábitos que você deve evitar para ter uma boa noite de sono

Categoria : Noticias

Não é difícil encontrar um amigo, familiar ou colega de trabalho bocejando pelos cantos e reclamando que não dormiu bem. O sono, tão essencial para qualquer ser humano, acaba sendo deixado de lado por conta da inúmera lista de tarefas que temos que cumprir diariamente.

Alguns hábitos modernos têm ajudado ainda mais a atrapalhar a hora de descanso, podendo causar prejuízos à saúde. O indivíduo que não dorme bem pode ter a curto prazo irritabilidade, cansaço, mau humor, dificuldade de concentração e memorização. E, ao longo prazo, a pessoa pode desenvolver doenças cardiovasculares, diabetes e obesidade.

“Leia Mais”


  • 0

Mito ou verdade: comer fruta à noite engorda?

Categoria : Noticias

Você evita comer à noite para não engordar. Menos calóricas, as frutas sempre foram uma das opções preferidas quando perder uns quilinhos se torna um assunto de urgência. Acontece que a “troca” de uma refeição equilibrada por uma deliciosa maçã, por exemplo, pode ser um tiro pela culatra.
Assim como qualquer outro alimento, cada fruta possui uma quantidade certa de calorias e se consumida em exagero pode também engordar, independente do horário. “No período da noite, enquanto dormimos, o gasto calórico diminui”, comenta a nutricionista Samantha Rhein. Essa diminuição, devido ao estado basal do organismo, é a vilã de quem adora comer pouco tempo antes de se deitar para dormir.

“Leia Mais”

  • 0

Alimentação noturna: o que pode comer antes de dormir

Categoria : Noticias

Comer demais antes de dormir engorda mesmo? Conheça os alimentos que estão liberados para comer à noite
Reportagem: Caroline Sarmento

Para ter uma noite de sono tranquila, é preciso ficar atenta ao que ingere. “Comer muito antes de dormir pode ser a causa de um aumento de peso, insônia, má digestão, refluxo, apneia do sono e algumas doenças respiratórias”, explica Camila Avileis, nutricionista do Centro Terapêutico Máximo Ravenna (SP).
O indicado para o final do dia é ingerir alimentos com menor valor calórico, sem gordura, de fácil digestão, e com menor teor de sódio e açúcar. “Evite café, chá mate, chá branco, chocolate e doces. Os alimentos de difícil digestão são os gordurosos (linguiça, salame, salsicha, hambúrguer, frituras em geral, doces concentrados, creme de leite, queijos gordurosos, manteiga, carnes com gordura aparente, entre outros)”,

“Leia Mais”

  • 0

Como se relacionar com alguém individualista?

Categoria : Noticias

Lidar com pessoas individualistas ou narcísicas pode ser muito difícil, e os relacionamentos tendem a ser destrutivos
Raquel Baldo Vidigal Psicólogo

Frequentemente sou abordada por pacientes, leitores e conhecidos a respeito deste assunto e também sobre os conflitos gerados por estas duas palavras: individualismo e relacionamento. Já abordei anteriormente, em outros artigos, uma visão sobre a importância da individualidade de cada sujeito e do EU existir, para que então se tenha a chance de uma boa relação. Mas, desta vez, apesar da base para o artigo ser as mesmas palavras, o contexto será bem diferente. Aqui o conflito está em torno de relações que possuem características individualistas e egocêntricas. Na psicanálise também podem ser ditas como narcísicas (este termo é uma referência à história de Narciso e vale ler a respeito).

“Leia Mais”

  • 0

Descoberta ligação do cérebro relacionada à ansiedade, distúrbios alimentares e vícios

Categoria : Noticias

Pesquisadores identificam como cérebro reage entre ações que fornecerão um prazer imediato ou a longo prazo

Pesquisadores da Universidade McGill (Canadá) conseguiram identificar claramente a parte específica do cérebro envolvida nas decisões relacionadas à gratificação tardia. Ou seja, quando os benefícios daquela ação só serão vistos depois de um tempo, como pessoas que querem emagrecer e decidem fazer uma reeducação alimentar, com o foco de eliminar peso, por exemplo.

“Leia Mais”